segunda-feira, 17 de maio de 2010

Amo saias!!!


Numa época em que a gente trabalha muito e tem bastante responsabilidade, o jeito mais fácil, e rápido!, de ficar super feminina é usando saias - que são super ligadas com nosso lado mulherzinha, porque os meninos não tem peça equivalente no armário. É tipo assim: feminilidade instantânea.

Existem zilhões de modelos, e aqui tem uma lista com os tipo que mais tem aparecido nos últimos desfiles nacionais e internacionais:

Saia tulipa: Pierre Cardin, em 1957, criou um modelo de saia em que as preguinhas ficavam perto do cós e somem na parte de baixo da saia - o volume, então, fica na parte de cima do look, e na parte de baixo ele fica mais sequinho. É ótimo pra moças com silhueta tubular, já que cria volumes - tipo no bumbum e nas coxas!

Saia godê: É o modelo que mais precisa de tecido pra ser feito! A saia fica rodadinha e com bastante volume! Super usada pelas meninas da década de 50, que giravam ao som do rock´n´roll fazendo a saia se movimentar junto com a música.

Saia evasê (ou saia plissada): Também é conhecida como a saia em A, ou seja, mais ampla na parte de baixo do corpo. É ótima pra silhuetas tipo triangular, porque diminui quadril!

Saia enviesada: Super romântica, super fluida! Sabe quando o tecido é cortado na diagonal e não na direção da trama dos fios? Se a saia é costurada dessa forma, enviesada, ela cria a sensação de silhueta violão - por isso é um modelo ótimo pra meninas com o tipo físico tubular!
Saia reta: A mais sóbria de todas e que combina com quase todos os tipos de corpo! A saia reta é bem boa pra ser coordenada com aqueles tops (parte de cima) mais bafos do armário: com detalhes, decotes, cores e brilhos!

Saia lápis: É a saia que afunila desde a cintura até o quadril e as coxas - mas é diferente do modelo "tulipa" porque não cria volumes na cintura. Como ela é mais justa do que os outros modelos, fica boa pra quem tem pouco bumbum e pouco quadril!



(Todas as sainhas ilustradas desse post são do livro ABC da Moda, de Xico Gonçalves)
fonte: combina com você

3 comentários:

  1. eu tambem amo saias..as de frufrus e babadinhos sao as minhas preferidas =)

    ResponderExcluir
  2. olá seus trabalhos são lindos,também optei por comprar uma elgin já tenho a bastante tempo ela faz tudo,elgin jx 4000.Também faço alguns artesanatos visite meu blog.
    www.ritartes-floreseflores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi flor lindo post ameiii,
    lindooo lindoo teu blog *_*

    http://discoesaltoalto.blogspot.com.br/

    se puder visitar ;* fico muito agradecida

    estou te seguindo , segue eu

    bjosss

    ResponderExcluir